Jorge Aragão revela que tem câncer no sistema linfático
O cantor e compositor Jorge Aragão, de 72 anos, informou neste sábado (15) que tem um câncer no sistema linfático. Através de sua assessoria de imprensa, ele comunicou que foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, após uma bateria de exames.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, diz a nota.
O sambista vai iniciar “imediatamente” o tratamento e “segue confiante sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello”. O comunicado diz que o cantor conta com o apoio, orações e energias positivas de todos.
O artista deve manter seus compromissos profissionais, assim que for possível. Ele está em casa e não precisou ser internado.
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático e se multiplica de forma desordenada. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), existem mais de 20 tipos de linfomas não Hodgkin.
Um dos principais sintomas é o aumento dos gânglios linfáticos, com o aparecimento de caroços em locais do corpo como axila, pescoço e virilha.
A pessoa diagnosticada com a doença também pode sentir febre, sudorese noturna, tosse, perda de peso e coceira na pele.