Chuva derruba árvores e provoca alagamentos
A madrugada de hoje (28) foi de atenção para alagamentos por parte do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), devido a forte chuva que atingiu regiões da Capital Paulista. A recomendação ocorreu por causa de chegada de áreas de instabilidade que provocaram chuva de “até forte intensidade nos bairros de Vila Maria e Vila Guilherme, e na região da Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista”, segundo o CGE-SP.
O alerta também sinalizava para o risco de rajadas de vento. No começo da manhã, o Corpo de Bombeiros registrava 13 chamados para queda de árvores.
Ao longo das primeiras horas, oito pontos de alagamentos foram detectados. Por volta de 8h30, quatro permaneciam ativos e apenas um, na rua Presidente Costa Pinto, na área Central, intransitável.
Mais cedo, durante esta quinta-feira (27), a Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia sinalizado para o risco de chuva forte durante o fim de semana em toda região metropolitana, no litoral e também em diferentes regiões do Estado.
A mudança no tempo, segundo os meteorologistas, deve diminuir as temperaturas.
“No decorrer do dia, ocorrem pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, principalmente entre a tarde e à noite, em função da combinação de áreas de instabilidade associadas com a chegada da frente fria ao litoral paulista”, informa o CGE-SP.
Por causa da chuva, os técnicos do órgão da prefeitura de São Paulo estimam que a temperatura não passará de 25°C.
Taboão da Serra e Embu das Artes
Durante a noite de ontem (27), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer pessoas ilhadas pela chuva em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Foram três chamados diferentes, mas quando a corporação chegou ao local, as vítimas já haviam sido retiradas por moradores.
No caso de Embu, apesar de um carro ter sido arrastado, o proprietário não estava dentro. “Não havia ninguém no interior do veículo de acordo com familiares o parente encontra-se no trabalho”, informaram os bombeiros.