Mais de 100 mil veículos viajam para o litoral
Mais de 100 mil veículos desceram em direção às praias do litoral de São Paulo entre a meia noite de quinta-feira (3) e 8h de hoje (5). O movimento, em plena pandemia de Covid-19, acendeu sinal de alerta de Prefeituras e do Governo do Estado de São Paulo.
Ontem (4), o Governador de São Paulo, João Doria, disse, durante entrevista coletiva, que a Polícia Militar ficará à disposição, com 20 mil policiais, caso prefeitos precisem de apoio para evitar aglomerações.
“Cada município tem o direito de estabelecer os seus limites para parques, praças, praias e calçadões. O Governo de São Paulo apoiará aqueles que solicitaram formalmente o apoio da PM no sentido de proteger a vida de seus cidadãos”, declarou Doria.
Na manhã de hoje ainda havia pontos de lentidão no sistema Anchieta/Imigrantes, principalmente na chegada ao litoral. Por volta de 11h, a situação foi normalizada.
O movimento de descida, totalizando 102,6 mil veículos, segundo o balanço mais recente, ocorre em um fim de semana prolongado em função do feriado de 7 de setembro, comemorado na segunda-feira. “Por favor, tenham cuidado. Aglomerações colocam em risco a sua vida e as de outras pessoas. Usem máscara, sigam o exemplo correto e façam o distanciamento social de um metro e meio”, acrescentou o governador.
*Com informações do Governo do Estado e G1