Política

“Me sinto de luto”, diz Ana Moser após saída do Ministério do Esporte

A ex-voleibolista brasileira Ana Moser compartilhou seus sentimentos de luto e cansaço após sua saída do Ministério do Esporte, anunciada pelo presidente Lula em 5 de setembro. Em uma entrevista à Revista Marie Claire, Moser expressou sua tristeza com a quebra ocorrida no esporte devido à sua demissão.

“Eu me sinto de luto com o esporte por essa quebra”, afirmou Moser. Ela explicou que o processo tem sido intenso e que a demissão impactou os planos do ministério. Moser e sua equipe estavam lidando com várias frentes e ações, incluindo a Bolsa Atleta, a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino e a Lei Geral do Esporte.

"Me sinto de luto", diz Ana Moser após saída do Ministério do Esporte
(Ronaldo Caldas)

A saída de Moser do ministério foi motivada pela inclusão do chamado “Centrão” no governo de Lula. Em seu lugar, o deputado federal André Fufuca (PP) assumiu a pasta no dia 13 de setembro.

Ana Moser é uma medalhista olímpica e é considerada uma das atletas mais importantes do vôlei brasileiro. Além disso, ela foi a primeira mulher a liderar o Ministério do Esporte e a primeira ministra assumidamente lésbica do Brasil. Sua demissão representa uma perda significativa para o esporte brasileiro e para a representatividade feminina no governo.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios