Metrô: Furto de cabos provoca falha na circulação
Uma falha em um equipamento de via na região da estação Bresser Mooca, na Linha 3 – Vermelha, afeta a circulação de trens do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (26), provocando aglomerações e filas entre os passageiros. O problema ocorreu por volta das 5h e compromete também as linhas de integração, como a Linha 1-Azul.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que a equipe de manutenção já está atuando para resolver o problema e busca normalizar a circulação de trens em breve. A companhia ainda disse que “a causa da velocidade reduzida na circulação de trens foi o furto de 30 metros de cabos do sistema de alimentação elétrica na região da estação Tatuapé”.
A operação Paese, ônibus acionados para transportar passageiros durante uma situação emergencial, para tentar minimizar os prejuízos da população, já foi acionada pelo sistema de transportes. As integrações com a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé foram abertas mais cedo a pedido do Metrô para dar uma opção aos passageiros.
Um boletim de ocorrência do furto será registrado, mas ainda não há informação de qual delegacia receberá o caso. As Linhas 2-Verde, 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô operam normalmente.
Por TV Cultura