Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai
Zagueiro de 27 anos falece em São Paulo após complicações cardíacas
O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai, faleceu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo, aos 27 anos, devido a complicações decorrentes de uma arritmia cardíaca. Izquierdo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (22), após passar mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.
Durante o segundo tempo do jogo, realizado no estádio do Morumbi, Izquierdo desmaiou em campo e foi prontamente socorrido pela equipe médica. Ele foi levado de ambulância ao hospital, onde foi entubado e colocado em coma induzido. Apesar dos esforços médicos, o jogador não resistiu e teve sua morte confirmada na noite de terça-feira.
O Nacional do Uruguai divulgou uma nota oficial expressando suas condolências: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, comunicamos o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. QEPD. Juan estará para sempre conosco”.
Juan Izquierdo iniciou sua carreira nas categorias de base do Cerro, do Uruguai, e passou por clubes como Peñarol, Montevideo Wanderers, Liverpool (todos do Uruguai) e San Luis, do México, antes de se juntar ao Nacional em janeiro deste ano. Ele deixa uma esposa e dois filhos pequenos, um deles nascido há pouco mais de uma semana.