Motoristas embriagados provocam acidentes com um morto e dois feridos
A primeira colisão ocorreu por volta das nove e meia da noite desta quarta-feira na Avenida Dom Pedro II, próximo à Avenida Tietê, no bairro Industrial, em Santo André, no ABC.
O condutor de um Mercedes Benz (modelo CLS 63 prata) estaria trafegando em alta velocidade quando perdeu o controle da direção do veículo, que bateu em outros três carros de passeio antes de atingir um poste.
O impacto da batida foi tão forte que a estrutura ficou completamente destruída, assim como a parte frontal da Mercedes Benz, automóvel avaliado em cerca de 300 mil reais.
O motorista do importado saiu ileso, mas duas pessoas que estavam nos outros carros (um Fiat Palio prata e um Renault Sandero) ficaram feridas.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Centro Hospitalar de Santo André.
Testemunhas disseram que o condutor do Mercedes, que seria um empresário, estaria disputando um racha com outro motorista (de um Audi).
Equipes da concessionária Enel foram acionadas para fazer a substituição do poste e os reparos na fiação da rede de energia que foi danificada.
Visivelmente embriagado, o motorista foi conduzido ao Primeiro Distrito Policial da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
Outro acidente
O outro acidente ocorreu uma hora e meia depois, no Jardim Piratininga, no município de Osasco.
Policiais faziam o patrulhamento quando desconfiaram do motorista de uma caminhonete (Toyota Hilux prata) que estava trafegando em alta velocidade.
Os Pms resolveram fazer a abordagem e fizeram sinais para o motorista, que ignorou e continuou pela Avenida Getúlio Vargas, em direção à Rodovia Presidente Castelo Branco.
Alguns quilômetros adiante, ele perdeu o controle da direção, e a caminhonete atravessou o canteiro central, arrancou uma árvore e bateu em outro carro (um Chevrolet Corsa cinza) que estava parado no semáforo. Os veículos ficaram destruídos.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o motorista do segundo carro não resistiu e morreu no local, entre as ferragens.
Já o condutor da Hilux sofreu escoriações apenas e, aparentemente embriagado, foi encaminhado ao 10º Distrito Policial de Osasco.
Durante a madrugada, ele foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames de corpo de delito e dosagem alcoólica.
Por causa do acidente, a avenida Getúlio Vargas teve de ser interditada, o que gerou lentidão para o tráfego. A liberação total só ocorreu no final da madrugada.
*Com informações de Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan.