Mulher é morta a tiros na região central de São Paulo
Uma mulher foi assassinada a tiros em plena luz do dia em uma das ruas do Brás, no Centro de São Paulo.
O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira(21), na Rua Monsenhor de Andrade, próximo à Rua São Caetano, em frente à Mesquita do Brás, e foi presenciado por algumas pessoas e flagrado por uma câmera de segurança. A imagem, que já está sendo analisada pela Polícia Civil, mostra o suspeito chegando ao local minutos antes, em uma bicicleta.
Ele permanece encostado junto a um poste por cerca de quatro minutos, como se estivesse aguardando a chegada da vitima, que surge, então, caminhando pela calçada. O criminoso espera a mulher se aproximar, saca uma arma e efetua os disparos, que atingem a cabeça. Ainda com a vítima ao solo, o suspeito atira novamente. Em seguida, sobe na bicicleta e deixa o local.
O crime é observado a poucos metros de distância por um rapaz que também estava de bicicleta e que, imediatamente após os tiros, vai embora no mesmo sentido do assassino.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas, quando as equipes chegaram ao local, constataram que a mulher, identificada posteriormente como sendo Ana Paula da Silva Matos, de 34 anos, já estava sem vida.
O caso foi registrado no 12º Distrito Policial do Pari e vai ser investigado pelo DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Uma das hipóteses é de crime passional ou vingança, já que a bolsa com os pertences da vítima não foi levada.