Brasil

Número de feridos das chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 223, segundo a Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um novo boletim neste sábado (9) confirmando que o número de feridos decorrentes das fortes chuvas que atingiram cidades do Sul do país aumentou para 223. Enquanto isso, o total de mortes no estado permanece em 41, com um óbito registrado em Santa Catarina, totalizando 42 vítimas na tragédia.

A situação é especialmente preocupante devido às 46 pessoas que ainda estão desaparecidas no Rio Grande do Sul. Dessas, 30 são da cidade de Muçum, 8 de Lajeado e 8 de Arroio do Meio. A busca por sobreviventes e a identificação de corpos se tornaram prioridades para as equipes de resgate.

Os estragos causados pelas chuvas são visíveis em 85 municípios do estado, com milhares de pessoas afetadas. Segundo os dados da Defesa Civil, há 3.193 pessoas desabrigadas e 8.256 desalojadas, totalizando 11.449 pessoas que precisam de auxílio e suporte nesse momento difícil.

Diante dessa situação de calamidade, o governo gaúcho mobilizou uma força-tarefa com cerca de 900 servidores, que atuam incansavelmente nas buscas, resgates, identificação de corpos e reparos na infraestrutura afetada pelas águas. Estima-se que 147,3 mil pessoas tenham sido afetadas pelos temporais em todo o estado.

Siga nosso canal no Whatsapp
0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios