Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Polícia Civil Tem Novo Delegado Geral

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, assinou o termo de posse do novo delegado-geral, Paulo Afonso Bicudo. A solenidade ocorreu durante reunião dos novos membros do Conselho da Polícia Civil (CPC), na tarde desta quinta-feira (28).

“O bastão do comando da Polícia Civil passa hoje para as mãos de um policial experiente, que teve passagem em importantes departamentos da instituição e chegou até a cadeira de delegado-geral adjunto”, elogiou o secretário.

O novo delegado geral, Paulo Bicudo, ao lado do Secretário de Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho (Foto: SSP/ Divulgação)

A nomeação do novo chefe da polícia judiciária paulista foi publicada na edição de terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE). Bicudo assume a DGP no lugar de Youssef Abou Chahin, que se aposentou.

“O comando passou de uma mão para outra, mas a filosofia de trabalho é a mesma. Os delegados possuem total liberdade por parte da Secretaria da Segurança Pública para conduzir os assuntos de seu departamento”, afirmou Mágino Alves. “Têm a liberdade e a responsabilidade pelos acertos e pelos eventuais equívocos. Isso que faz com que a Polícia Civil continue sendo uma força policial que surpreende a todos”.

“Com 42 anos de carreira, sendo 13 deles neste Conselho, sinto muita alegria e satisfação com esse novo desafio. Espero não decepcionar a confiança que estão depositando no meu trabalho”, disse Bicudo.

O atual delegado-geral já chefiou diversos departamentos da instituição, como o Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro) e do Interior nas regiões de São José dos Campos (Deinter 1) e Campinas (Deinter 2).

Bicudo foi diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADPESP) e delegado-geral adjunto durante os anos de 2007 e 2008. Antes de chegar ao posto máximo da Polícia Civil, era diretor do Deinter 9, responsável por todas as delegacias da região de Piracicaba.

“Minha missão agora é coordenar brilhantes delegados, que chegaram aqui por força dos seus méritos e dedicação à nossa instituição. Manteremos aqui a filosofia de postura humana, de lealdade, de respeito e, principalmente, de muito trabalho”, destacou o novo delegado-geral.

O segundo na liderança da instituição é o delegado Marcos Batalha. O novo delegado-geral adjunto, até então, chefiava a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Batalha assume a Delegacia Geral Adjunta (DGPAd) no lugar de Júlio Gustavo Vieira Guebert, que interinamente coordenou a Polícia Civil durante a transição. O delegado assume agora a diretoria da Acadepol.

“Foi o braço direito do Youssef ao longo de toda a gestão e exerceu interinamente o cargo de delegado-geral do nosso Estado com igual excelência. Agora, Guebert continuará emprestando seu brilhantismo na formação dos novos policiais”, exaltou o secretário.

Com as mudanças, o Conselho da Polícia Civil passa a ter a seguinte composição:

(Texto: SSP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by