Polícia

Polícia Federal cumpre mandado e investiga homem que se passava por policial

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, em uma investigação que envolve um homem que se passava por policial federal. A ação ocorreu após a descoberta de diversas fotos em seu celular em que ele utilizava uniforme, distintivo da corporação, colete tático e arma de fogo.

Segundo informações da PF, o falso policial usava os símbolos da Polícia Federal de maneira indevida, chegando ao ponto de tirar fotos em frente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para reforçar sua farsa. Com essa identidade falsa, ele se aproveitava de terceiros para cometer crimes, como subtrair dinheiro e veículos de suas vítimas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes federais encontraram diversos equipamentos em posse do investigado. Entre os itens apreendidos estão um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com o símbolo da PF e a inscrição “POLÍCIA FEDERAL”, duas camisas com símbolos da PF, coldres, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios.

A Polícia Federal ressaltou que o investigado poderá responder pelo crime de Falsificação do Selo ou Sinal Público, cuja pena pode chegar a 6 anos de prisão. Além disso, a pena pode ser aumentada caso surjam outros crimes durante o curso das investigações.

Siga nosso canal no Whatsapp

Essa ação da Polícia Federal demonstra a importância de combater a falsa identidade de pessoas que se passam por agentes de segurança, visando proteger a integridade da instituição e evitar que indivíduos mal-intencionados se aproveitem dessa aparência para cometer crimes. A investigação continua em andamento para identificar se há outras pessoas envolvidas nesse esquema e garantir que a justiça seja feita.

Polícia Federal cumpre mandado e investiga homem que se passava por policial
Os agentes federais apreenderam vários equipamentos(Polícia Federal – Rio de Janeiro)
0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios