Polícia
Polícia Federal prende quatro pessoas por tráfico de drogas no aeroporto internacional
Operações em aeroportos brasileiros impedem o embarque de cocaína para Europa e Oriente Médio.
Em uma série de operações coordenadas, a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de quatro pessoas quando tentavam embarcar com drogas no aeroporto internacional de Guarulhos. Entre os dias 21 e 22 de agosto, os agentes, com o auxílio de Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), identificaram e interceptaram passageiros em posse de substâncias ilícitas no aeroporto.
Detalhes das Apreensões
- Uma cidadã francesa foi flagrada com quase 6 kg de cocaína em sua bagagem, planejando voar para Portugal e, em seguida, para a Bélgica.
- Uma brasileira foi detida transportando 5 kg de cocaína em compartimentos ocultos de sua mala, com destino final na França.
- Na madrugada do dia 22, um casal foi impedido de embarcar para o Catar, cada um carregando quase 4 kg de cocaína escondidos em frascos de cosméticos, com uma conexão subsequente para a Etiópia.
- Além disso, duas malas contendo um total de quase 8 kg de cocaína foram apreendidas. Uma pertencia a uma passageira portuguesa com destino à França, e a outra foi encontrada abandonada no saguão do aeroporto.
Consequências Legais
Os suspeitos foram detidos e serão apresentados à Justiça Federal, e vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.