Queda de avião mata dez pessoas na Malásia
Um trágico acidente aéreo chocou a Malásia na quinta-feira (17). Um avião de pequeno porte, modelo Beechcraft 390, caiu em uma estrada no estado de Selangor, no centro do país, matando as oito pessoas que estavam a bordo e mais duas que dirigiam seus veículos na via expressa.
O avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Langkawi, no norte do país, e seguia para o Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah, a oeste de Kuala Lumpur. Pouco antes da aterrissagem, porém, desviou-se da rota e caiu na estrada, no distrito de Shah Alam.
Segundo a Autoridade de Aviação Civil da Malásia, o avião não fez nenhuma chamada de socorro antes de cair. A causa do acidente ainda é desconhecida e está sendo investigada pelo Ministério dos Transportes.
As vítimas foram identificadas como seis passageiros e dois tripulantes do avião, além dos condutores de um carro e uma moto que foram atingidos pela aeronave. Nenhum dos envolvidos no acidente sobreviveu. Os corpos foram levados para o hospital para exame post-mortem.
Vídeos e imagens da cena feitos pela mídia malaia mostraram uma seção queimada da rodovia isolada, com fumaça no ar. Nas redes sociais, também circularam vídeos do momento exato da queda do avião.
O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, manifestou condolências e elogiou o trabalho das equipes de socorro. Um dos passageiros do avião era o deputado Johari Harun, do estado de Pahang, no centro da Malásia.
Esse foi um dos piores acidentes aéreos da história da Malásia. Em 2014, dois aviões da Malaysia Airlines desapareceram em circunstâncias misteriosas: o voo MH370, que sumiu no Oceano Índico com 239 pessoas a bordo; e o voo MH17, que foi abatido por um míssil sobre a Ucrânia com 298 pessoas a bordo.