Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Saber ouvir, também é comunicar, afirma palestrante Claudio Palermo

Claudio Palermo em entrevista a Reinaldo Gomes na TV Destaque (Divulgação)

O palestrante Claudio Palermo é conhecido no mercado corporativo através de seu trabalho sobre técnicas para falar em público e oratória, mas sua forma de treinar os profissionais no mercado corporativo tem um diferencial. Ele, que também é apresentador de TV e comunicador de rádio na TV Mundo Maior e Rede Boa Nova de Rádio, em São Paulo, acrescenta que a boa comunicação não se resume apenas em saber falar bem ou dominar as técnicas da oratória.

Para Claudio Palermo, a comunicação atinge seu objetivo quando o comunicador consegue trabalhar o autoconhecimento para aprender a ouvir seu interlocutor e assim expressar o que deseja de forma correta e leve, sem causar uma interpretação errada.

“O primeiro passo para uma boa comunicação é saber ouvir bem”, explica o palestrante, acrescentando que para saber ouvir é preciso estar de bem consigo mesmo e com o seu interlocutor. “Muitas pessoas pensam que a oratória se baseia simplesmente em técnicas e no falar, mas eu acrescento nos meus cursos que é preciso ouvir bem, mas antes disso, estar bem, porque segundo ele, se a pessoa não estiver bem, o seu interlocutor poderá interpretar uma fala ou um gesto corporal do comunicador de forma equivocada.

Carreira

Em 2001 Claudio Palermo começou a trabalhar em rádio e estreava na Rede Boa Nova, de Guarulhos, na Grande São Paulo como operador de áudio e depois buscou se aprimorar através de cursos até se tornar um radialista profissional. Nesse período Claudio Palermo passou por todos os setores da rádio até conseguir atingir seu objetivo: ser locutor.

Junto ao trabalho no rádio, o comunicador se envolveu com as palestras através de convite de amigos e parceiros para falar sobre sua profissão. Nada foi planejado, mas Palermo foi orientado por amigos próximos a investir na segunda carreira e então tomou gosto pelo trabalho e tornou-se palestrante profissional abordando temas ligados ao trabalho e à carreira. “Passei a estudar mais e a buscar novos temas dentro do mercado corporativo falando sobre oratória, relacionamento no ambiente de trabalho, falar em público e a trabalhar características de liderança”, conta o palestrante, que em nenhum momento pensou em deixar o rádio e a TV e acabou conseguindo conciliar o trabalho com as suas palestras corporativas.

Manhã Boa Nova

O Programa ‘Manhã Boa Nova’ é apresentado pela TV Mundo Maior (Via satélite digital e afiliadas) e pela Rede Boa Nova de Rádio e aborda temas ligados ao cotidiano. “É um programa de variedades. Na verdade, é uma revista eletrônica focado na política, no social e na espiritualidade, mas abordamos de tudo um pouco no Manhã Boa Nova”, afirma Claudio Palermo, que comanda a atração de segunda a sexta das 8h00 às 9h45.

O programa também pode ser assistido pela internet no site das emissoras e nas suas redes sociais (YouTube e Facebook). “A Rádio Boa Nova está entre as dez emissoras de AM mais ouvidas na grande São Paulo e o nosso programa é a maior audiência dentro da emissora”, finaliza o comunicador.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!