Tentente do Gate é morto durante treinamento
Um tenente do GATE morreu após ser baleado durante treinamento no final da tarde desta terça-feira (1), no interior do Parque Estadual Alberto Löfgren, no Horto Florestal, região do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a PM, o Primeiro Tenente Samuel Rodrigo Rosa, do Quarto Batalhão de Choque, do qual faz parte o Grupo de Ações Táticas Especiais, participava de um treinamento de instrução de entradas táticas em uma escola desativada juntamente com outros militares.
A equipe realizava um check de abandono, quando se ouviu o estampido de um tiro. Quando foi verificar o que havia ocorrido, o Primeiro Tenente Pegoretti, no momento em que saia do corredor e entrava em um cômodo que estava sem sem luz, escorregou. Na queda, a submetralhadora que ele portava disparou acidentalmente.
Ouviu-se um grito de dor e, após acionar a lanterna, o militar encontrou o Primeiro Tenente Samuel caído no chão com um ferimento no ombro direito. Os militares realizaram os procedimentos de primeiros-socorros e, em seguida, o tenente foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, no Tucuruvi, mas ele não resistiu e acabou morrendo.
O projétil entrou pelo ombro e perfurou um dos pulmões, provocando uma hemorragia interna. O delegado plantonista do Distrito Policial da Vila Amália foi apenas comunicado do ocorrido.
Por se tratar de morte durante a instrução, é aberto um inquérito pela Polícia Militar, que se encarrega da apuração dos fatos. O Primeiro Tenente Samuel Rodrigo Rosa deixou esposa e três filhos.
*Com informações de Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan