CapitalSão Paulo

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais fechados, mas há exceções

O uso de máscara no Estado de São Paulo não é mais obrigatório. A decisão foi comunicada pelo governador João Doria, que se diz “muito feliz” com a notícia.

O decreto que permite ficar sem máscara, mesmo em ambientes fechados, foi assinado por Doria durante a tarde. “O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida”, justificou.

O governador, criticado por parte da população durante a pandemia, por adotar o uso obrigatório de máscaras e decretar quarentena, com fechamento do comércio, comemorou a decisão. “Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores”.

No começo do mês, Doria já havia acabado com a obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes abertos. Apesar disso, nas ruas, muita gente seguiu usando as máscaras.

Siga nosso canal no Whatsapp

Uso obrigatório

Passageiras sentadas dentro do vagão do metrô usando máscara. No primeiro plano, à esquerda, uma senhora com cabelos brancos e óculos de grau aparece de lado. Ao fundo, de frente para a câmera, uma senhora segura o guarda chuva enquanto também usa máscara facial.
(Arquivo)

Também em uma rede social, Doria sinalizou que o uso de máscara continuará obrigatório em algumas situações. É o caso do transporte público.

“O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô”.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios