O uso de máscara no Estado de São Paulo não é mais obrigatório. A decisão foi comunicada pelo governador João Doria, que se diz “muito feliz” com a notícia.
O decreto que permite ficar sem máscara, mesmo em ambientes fechados, foi assinado por Doria durante a tarde. “O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida”, justificou.
O governador, criticado por parte da população durante a pandemia, por adotar o uso obrigatório de máscaras e decretar quarentena, com fechamento do comércio, comemorou a decisão. “Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores”.
No começo do mês, Doria já havia acabado com a obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes abertos. Apesar disso, nas ruas, muita gente seguiu usando as máscaras.
Uso obrigatório
Também em uma rede social, Doria sinalizou que o uso de máscara continuará obrigatório em algumas situações. É o caso do transporte público.
“O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô”.