Vilão de 007, morre o ator Yaphet Kotto
O ator Yaphet Kotto, conhecido por papéis em “007: Viva e Deixe Morrer” e “Alien: O Oitavo Passageiro”, morreu na noite do último domingo (14), aos 81 anos. A informação foi dada por sua esposa, Sinahon Thessa, em postagem em rede social. A causa da morte não foi revelada.
Na publicação, Sinahon escreveu: “Estou triste e ainda em choque com o falecimento do meu marido, Yaphet, com quem eu estava há 24 anos. Ele morreu ontem à noite por volta das 22:30, horário das Filipinas.
Este é um momento de dor para mim informar a todos os fãs, amigos e familiares do meu marido”.
“Ainda tínhamos muitos planos, muitas entrevistas marcadas e ofertas de filmes, como ‘G. I. Joe’ e um filme de Tom Cruise, e outros. Ainda tinha planos para lançar o teu livro e construir uma organização religiosa baseada nos Ensinamentos de Yogananda. Interpretou vilões em alguns dos seus filmes mas, para mim, é um verdadeiro herói, e para muitas pessoas também”, contou.
Yaphet nasceu em Nova York, era filho de um imigrante camaronês e de uma enfermeira do Exército americano. O ator estreou sua carreira profissional em 1960, na peça teatral de Shakespeare “Otelo”,no Harlem. Depois, atuou na Broadway e foi para o cinema e para a televisão, onde acumula mais de 100 obras na filmografia.
Kotto foi o primeiro vilão negro na série de James Bond, onde atuou como o ditador Dr. Kananga em “Com 007 Viva e Deixe Morrer”. Também interpretou o engenheiro espacial Dennis Parker no clássico da ficção científica “Alien, O Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott, e atuou junto de Arnold Schwarzenegger no filme “O Sobrevivente”.
Por TV Cultura