Xuxa pede oração para Szafir, intubado por complicações da covid-19
Na noite da última quinta-feira (8), a apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais para pedir orações para o ex-marido, o ator Luciano Szafir, de 52 anos, internado com Covid-19 no Rio de Janeiro. Ela lamentou a demora na vacinação no Brasil e ainda criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“A vacina demorou… 52 anos. O Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo ‘não’ à Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu a apresentadora.
“Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo, fico indignada, e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso”, completou Xuxa.
A modelo Sasha, filha do ex-casal, publicou no story de sua conta oficial doInstagram um boletim médico sobre o estado de Szafir e também pediu orações para o pai.
“Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.
Segundo o boletim divulgado por Sasha, Luciano foi transferido para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, um dia depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino para a retirada de hematoma e segmento do cólon.
Ele estava internado com Covid-19 no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, desde o dia 22 de junho. O motivo da transferência de hospital não foi informado.
“Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o comunicado.