São Paulo

900 mil pessoas na Grande São Paulo ainda estão sem energia

Enel trabalha para restabelecer o fornecimento após forte temporal; moradores enfrentam terceiro dia sem luz

Cerca de 900 mil pessoas na Grande São Paulo ainda estão sem energia elétrica, três dias após um forte temporal que causou grandes danos à infraestrutura da região. A concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia, está trabalhando intensamente para restabelecer o serviço, mas muitos moradores continuam enfrentando dificuldades.

900 mil pessoas na Grande São Paulo ainda estão sem energia
Enel trabalha para restabelecer o fornecimento após forte temporal; moradores enfrentam terceiro dia sem luz(Rovena Rosa – Agência Brasil)

O temporal, que atingiu a região metropolitana na sexta-feira, 11 de outubro, derrubou árvores e postes, danificando extensas áreas da rede elétrica. No auge da crise, mais de 2 milhões de clientes ficaram sem luz. Desde então, a Enel conseguiu restabelecer o fornecimento para cerca de 1,1 milhão de clientes, mas ainda há um longo caminho pela frente.

A Enel mobilizou 800 equipes, totalizando cerca de 1.600 técnicos, para acelerar os reparos. Além disso, a empresa chamou reforços de outros estados e está utilizando helicópteros para identificar falhas em locais de difícil acesso. Apesar dos esforços, a previsão para a normalização completa do serviço ainda é incerta.

Moradores de bairros como Santo Amaro, Mooca e Pinheiros, em São Paulo, além de cidades como Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e Santo André, são alguns dos mais afetados. Muitos relatam dificuldades para realizar atividades cotidianas e preocupações com a segurança e o bem-estar, especialmente de idosos e crianças.

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A Enel informou que está fazendo o possível para minimizar os transtornos e pediu paciência aos clientes. “Estamos trabalhando incansavelmente para reconectar todos os nossos clientes o mais rápido possível”, declarou Guilherme Lencastre, presidente da Enel Distribuição São Paulo.

Enquanto isso, órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, estão monitorando a situação e orientando os consumidores sobre seus direitos em casos de interrupção prolongada de serviços essenciais.

Para mais informações e atualizações sobre o restabelecimento da energia, os clientes podem acessar o site da Enel ou entrar em contato com a central de atendimento da empresa.

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