Carga de Cocaína é encontrada em tambores com limão concentrado
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou 353 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação destinada à Europa. A apreensão foi hoje (10).
Equipes da Alfândega de Santos, por meio de um trabalho de análise de risco e fazendo uso de imagens não invasivas obtidas através do escaneamento de contêineres, selecionaram algumas cargas para inspeção física. Em uma das cargas selecionadas, composta por suco de limão concentrado em tambores, houve a indicação positiva dos cães de faro, aumentando as suspeitas.
- Marina Silva sobre Cop29: “difícil experiência”
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidos
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hoje
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São Paulo
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025
No interior de três tambores foram localizados trezentos tabletes de cocaína pesando 353 kg. O destino da carga seria o Porto de Rotterdam, na Holanda.
Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações obtidas pela Alfândega.