Empresários podem fazer imersão no Vale do Silício
A empresa brasileira IIN – Imersão Internacional de Negócios, inaugurou um novo escritório na cidade norte americana de São Francisco, na Califórnia. O escritório já está em funcionamento desde o início de junho e realiza missões no Vale do Silício com empresários brasileiros.
Localizado na 2 Embarcadero, o escritório será um braço da matriz brasileira, fundada em 2014, dando suporte às imersões. As próximas missões ocorrem em agosto e outubro de 2019. O grupo de agosto já está fechado.
- Empreendedorismo online: entenda esse fenômeno e o que fazer para começar
- Com investimentos a partir de R$ 5 mil, evento reúne franquias para quem quer empreender
- Amazon lança programa de entregas Amazon Hub no Brasil
- Guia de Empreendedorismo: como conduzir um pequeno negócio
- Prefeitura de SP oferece cursos de empreendedorismo para artesãos da Capital durante o mês de julho
A imersão se divide em quatro pontos estratégicos para o empresário: o mindset, a mentalidade adotada pelos empreendedores do Vale do Silício na hora de “fazer negócios”; o networking (relacionamento entre possíveis parceiros locais e regionais); novas oportunidades e inovações/tendências de mercado.
A programação é intensa. São 5 dias de atividades, com direito a workshop, bate-papos e visitas às universidades mais renomadas, como Stanford. A pesquisa, aliás, entra no debate e o grupo pondera sobre a importância da união entre setor acadêmico, startups e grandes corporações.
A missão já passou por empresas como Apex Brasil, Rocket Space, The Vault, Oaktech, LinkedIn , Google, Facebook, IBM, Universidade de Berkeley, Uber, Labdoor, Salesforce, Aceleradoras de Startups e Fundos de Investimento.
“Saio daqui transformada, minha mente fervilhando, meu caderno cheio de anotações e com certeza volto mais preparada pra espalhar minha missão no Brasil, porque mudei minha mentalidade aqui”, avalia Rayani Immediato, da Sociedade Brasileira de Dublagem.
É importante destacar que a IIN vem cada vez mais trazendo conteúdo e experiências para jovens estudantes e empreendedores. Em novembro de 2018 realizou atividade sem fins lucrativos por meio do 1º Seminário de Marketing Digital, Empreendedorismo e Inovação e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, pequena cidade do centro-oeste paulista com aproximadamente 45 mil habitantes. As atividades tiveram apoio da ACE – Associação Comercial e Empresarial, Sebrae e Etec.
Sob a liderança de André Bianchi e por meio de seu networking, o IIN trouxe nomes de peso como Diego Dourado, especialista em marketing de produtos da Claro Brasil, Leonardo Carraretto da Wis Educação, Marcelo Salomão, da franqueadora Gigatron, o jovem empreendedor Gabriel Cantarin – Gigatron, que já estudou e apresentou projetos no Vale do Silício, a coach e mentora para empreendedores, Joyce Bianchi; o palestrante e especialista em marketing digital Pedro Gadelha, além dos empresários locais de destaque Renan Alves, da Atual Comunicação e Hugo Vidor, sócio da GV8 Sites.
*assessoria de imprensa