Empreendedorismo

Mercado de revenda de produtos cresce. Veja como aproveitar as oportunidades!

Revender um produto na internet pode ser uma ótima oportunidade para quem busca empreender na internet. Se você está pensando em investir neste segmento, daremos alguns detalhes neste texto.

(Toa Heftiba no Unsplash)

Empreender é um sonho que está no coração de muitas pessoas, porém, é importante entender alguns detalhes como, por exemplo, comportamentos e hábitos de consumo dos clientes, para conseguir fazer a identificação de oportunidades.

Por esta razão, apostar em produtos para revenda direto da fábrica pode ser uma forma de chamar a atenção de consumidores para o seu negócio.

A revenda de produtos ainda traz uma grande facilidade, principalmente, para quem está no começo da empresa na internet. Só precisamos tomar cuidado e escolher os revendedores certos, que ofereçam produtos de qualidade e, se possível, sejam conhecidos entre as pessoas.

Como aproveitar as oportunidades e revender produtos na internet?

Siga nosso canal no Whatsapp

A internet se tornou, nos últimos anos, uma grande ferramenta de compra, não é mesmo? Por esta razão, as expectativas para o e-commerce sempre são animadoras. A previsão é que, até 2024, o segmento cresça 56%.

Mas o que é preciso fazer para aproveitar todas as oportunidades? Fique de olho nas dicas que daremos abaixo:

1 – Procure por um nicho

Para termos ideia, um grande marketplace, usado muito pelos empreendedores para revender produtos, divulgou um estudo que chegou à conclusão de que o Brasil é o país que está à frente no consumo de produtos sustentáveis. Então, será que este não pode ser um nicho a ser trabalhado?

O estudo da área de atuação do seu negócio fará toda a diferença no resultado da empresa. Para isso, é necessário entender o público que você deseja alcançar e, depois, buscar por fornecedores que tenham os melhores produtos para este nicho.

2 – Fique de olho nas tendências

Estar atualizado no que as pessoas buscam, é mais uma forma de aproveitar as oportunidades e revender produtos na internet. Por exemplo, se vemos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde, tente montar uma loja online especializada neste segmento.

Esta decisão pode gerar bons frutos. Só tem um detalhe: com certeza devem existir outras lojas que já vendem os produtos, portanto, dê uma olhada na forma em que elas trabalham para que você encontre um diferencial para o seu negócio.

3 – Pesquise sobre o fornecedor

Revender produtos direto da fábrica pode ter vantagens e desvantagens, porém, a primeira coisa que você precisa avaliar é a credibilidade do fornecedor. Faça pesquisas na internet, busque por pessoas que já compraram com a empresa e entenda como foi a experiência que elas tiveram.

Caso tenha alguma dúvida, busque por outro fornecedor. A avaliação de qualidade do material, compromisso com a entrega, dentre outros pontos, é fundamental para a tomada de decisão. Afinal de contas, você não pode fechar contrato com uma empresa que não entrega produtos no prazo, não é mesmo?

4 – Busque por um diferencial

Como já falamos, a concorrência na internet é grande e, algumas vezes, dependendo do segmento escolhido, é necessário buscar por um diferencial para se destacar. Entre os exemplos que podemos seguir, temos a opção do frete grátis, um grande decisor quando as pessoas estão comprando pela internet.

Faça as contas e, se possível, envie os produtos aos seus clientes sem custo. Caso haja necessidade, estabeleça um mínimo de compras para oferecer esta vantagem, isso também pode ser uma estratégia para aumentar o ticket médio de cada consumidor.

Além disso, aposte nas redes sociais e crie um canal no YouTube para não somente divulgar os seus produtos e serviços, mas também para dar dicas gerais. Claro, não saia do tema do seu nicho de negócio. Por exemplo, se você possui uma agência de viagem, aproveite para falar também sobre como se hospedar em quartos compartilhados, economizar na passagem aérea, não cair em roubadas, entre outras.

5 – Não deixe de divulgar o seu negócio

Mesmo que você tenha optado por revender produtos de uma marca conhecida, é essencial trabalhar na divulgação do seu negócio, já que esta será a forma das pessoas acharem a sua plataforma.

Entre as opções de divulgação, temos: as redes sociais no formato orgânico ou pago, anúncios em sites especializados, links pagos nas páginas de buscas, dentre outros.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para comentar qual é o tipo de produto que você está pensando em revender. Boas vendas!

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios