Empreendedorismo

Medicina acessível: Ex-executiva da Embratel abre Clínica da Cidade em Itapevi

Renata More trabalhou durante 24 anos na área comercial, sempre em telecomunicações, mas deixou o cargo de executiva na Embratel durante a pandemia de COVID-19. Neste período, passou a atuar em diversos trabalhos sociais, por meio de projetos voluntários, e iniciou faculdade de Serviço Social.

“Senti a necessidade de empreender em algo que fizesse a diferença na vida das pessoas”, conta Renata, formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Produtos e Serviços. “Uma amiga me sugeriu a área médica e foi assim que encontrei a Clínica da Cidade”.

Unidade da Clínica da Cidade em Itapevi, SP (Divulgação)

Renata já havia empreendido anteriormente com o marido em um call center, mas a área da saúde foi um desafio totalmente novo.

“Pesquisei muito, porque como não sou da área da saúde, nunca empreendi nessa área, precisava de um modelo de negócio que oferecesse essa expertise para me ajudar desde o início. A Clínica da Cidade foi a empresa que mais me gerou confiança, credibilidade e percebi que teria um respaldo muito maior, tanto pelo tempo de fundação, os franqueados e a quantidade de unidades.”

Siga nosso canal no Whatsapp
Renata More, empresária

Há mais de 20 anos no mercado, a Clínica da Cidade está presente em 14 Estados brasileiros, oferece mais de 20 especialidades médicas e mais de 4 mil tipos de exames. Em 2022, a rede atendeu mais de 400 mil pessoas. Para este ano, a rede projeta um incremento de 60% no número de pacientes.

Renata escolheu abrir a unidade em Itapevi, cidade da região metropolitana de São Paulo. A localização, escolhida a partir de análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, fica perto do Pronto-socorro central.

“A região metropolitana de São Paulo é muito populosa, há uma dificuldade de acesso a exames e consultas e a Clínica da Cidade pode contribuir, oferecendo um serviço de qualidade e a um preço que cabe no bolso das pessoas”, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.

Para o sucesso do negócio, Renata conta que tem envolvido toda família, incluindo o filho Santiago, de 17 anos. Ele terá 50% da franquia.

“Ele sempre falou, mãe, quero ser dono da minha própria empresa. Falei, legal, só que primeiro você precisa aprender a trabalhar. Então, já que você quer fazer administração e ter sua própria empresa, vou abrir um negócio, vou te ensinar a trabalhar e você vai trabalhar comigo e, depois, você vai ficar tocando isso sozinho”, afirma.

Sobre a Clínica da Cidade

Referência em medicina acessível há mais de 20 anos, a Clínica da Cidade está presente em 12 Estados e tem meta de fechar 2023 com 100 franquias vendidas. Fundada em 2003, em Campinas, possui nove unidades próprias e 54 franquias, modelo de expansão implementado a partir de 2018.

A empresa nasceu com o objetivo de oferecer consultas e exames a um preço justo, como alternativa para quem não tem plano de saúde e não quer depender do SUS. A franquia oferece mais de quatro mil tipos de exames, além de mais de vinte especialidades médicas. A rede conta com mais de 500 colaboradores e 1,3 mil médicos prestadores de serviços.

Serviço

Endereço: Rua Agostinho Ferreira Campos, 55 – Bairro Cidade da Saúde – Itapevi-SP

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios