Empreendedorismo

Aproveite o final do ano para empreender! Veja dicas e comece agora!

Um número que não para de crescer no Brasil é o de empresas abertas todos os meses.

A chegada do final do ano pode ser uma ótima oportunidade para começar a vender pela internet. Para te ajudar a definir sobre quais segmentos são os melhores, daremos algumas dicas especiais neste texto.

O final de ano é recheado de oportunidades para as pessoas que buscam em fazer uma renda extra ou até mesmo desejam virar empreendedores digitais. Se este é o seu caso, fique de olho nas dicas que daremos neste artigo.

(Nicole Michalou / Pexels)

Um número que não para de crescer no Brasil é o de empresas abertas todos os meses. Por esta razão, principalmente, a chegada do final do ano é uma forma de começar a ganhar dinheiro. E, quando falamos desta época, diversas ideias vêm à cabeça, não é mesmo? Então, anote aí!

Confira as dicas de negócios para empreender no final de ano

Siga nosso canal no Whatsapp

Um dos períodos mais aguardados pelas pessoas que possuem uma loja virtual, já que existe uma estimativa de aumento de gasto entre os consumidores, o final do ano dá a chance de vários empreendedores começarem o seu negócio.

Afinal de contas, temos a Black Friday e o Natal como as duas datas grandes movimentos, principalmente, para o segmento do varejo.

Quer saber como? Veja as dicas abaixo:

1 – Loja de roupas e acessórios

O segmento de vestuário é um dos mais procurados entre as pessoas que irão gastar com dinheiro neste período. Portanto, você poderá aproveitar o final do ano para empreender em uma loja virtual no Instagram, por exemplo, para vender roupas específicas para serem utilizadas neste período.

Segundo um relatório feito pela plataforma NuvemCommerce, o segmento de Moda e Vestuário teve um aumento de 38% nas vendas, em 2022.

Uma coisa legal é que, nesta dica, você pode vender roupas novas ou até mesmo pegar as peças que você não utiliza mais e saber como montar um brechó online sem precisar investir tanto.

Acessórios para serem dados de presente pode ser uma boa ideia para empreender no final de ano.

2 – Itens para a Ceia de Natal
A rotina está cada vez mais puxada e as pessoas não têm mais tanto tempo para pensar na Ceia de Natal. É aí que pode entrar o “seu novo negócio”, onde poderá oferecer alimentos para este momento de comunhão.

A loja de vendas de itens para a Ceia de Natal pode ser tanto física quanto online. Só lembrando que a opção física, pode ser necessário um investimento maior, já que terá que montar um estabelecimento adequado.

Entre os itens que podem ser oferecidos aos clientes estão: rabanada, farofa, salpicão, pernil, maionese especial, frutas cristalizadas, dentre outros.

3 – Produção de conteúdo
Por último, outra ideia que para o final do ano para empreender é a criação de conteúdo na internet, um tipo de consumo que aumentou muito no final do ano. Você poderá criar um canal no YouTube, por exemplo, para dar dicas de looks, como montar a mesa da Ceia de Natal, dentre outros.

Além disso, aproveite o seu canal e dê dicas de viagens também. Afinal, é a época que as pessoas mais viajam. Entre as opções que vão fazer o seu vídeo bombar, dê dicas sobre como comprar passagens aéreas baratas, viajar de graça, economizar na hospedagem e outras.

Quanto mais atrativo for o assunto, mais pessoas interessadas em assistir seu vídeo. E quanto mais visualizações, maiores serão os seus lucros ao ter um canal monetizado no YouTube.

4 – Biscoitinhos personalizados
O final de ano é um período em que as “atrações comestíveis” são variadas, concorda? Então, se você gosta de cozinhar, pode abrir uma loja no Instagram para oferecer biscoitos de Natal. Eles podem ser básicos ou até mesmo personalizados com frases especiais, de acordo com a escolha do cliente.

Não esqueça de caprichar na embalagem. Afinal de contas, estas podem ser opções de presente entre amigos e familiares.

5 – Venda de Panetones e chocotone
Um dos alimentos mais desejados no final do ano é o panetone e o chocotone, não é mesmo? Por este motivo, a sua loja online para vender esses itens é uma opção. Você pode ter a versão tradicional ou até mesmo modelos recheados e personalizados.

Além de montar uma loja em um marketplace, você pode aproveitar as redes sociais e o WhatsApp para alavancar o seu negócio online. Ah! Se você mora em um condomínio, por exemplo, ofereça produtos para os seus vizinhos. Uma dica para você conseguir atraí-los é deixar em um local estratégico o produto para degustação.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios