Mães criam aplicativo que sugere passeios para crianças
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São Paulo
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natal
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalho
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IAC
A plataforma foi criada pelas jornalistas e mães Priscilla Negrão e Daniela Rocha. Reconhecido internacionalmente, o São Paulo para Crianças foi eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) como a plataforma de conteúdo digital mais inovadora do Brasil, no prêmio World Summit Award (WSA), na categoria Smart Settlements & Urbanization. Na etapa global, o São Paulo para Crianças foi selecionado entre os TOP 50 apps mais inovadores em 2018, segundo o WSA.
O app mapeia todas as atrações de lazer, como parques, shows, teatros, oficinas, exposições, musicais, concertos, restaurantes e eventos esportivos ou gastronômicos que possam ser desfrutados em família, ou seja, que sejam feitos para ou recebam bem bebês, crianças e adolescentes.
As atrações podem ser filtradas por geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto da casa ou do ponto que o usuário se encontrar, e também podem ser filtradas por clima (passeios em espaços cobertos para aquele dia que está chovendo), idade, tipo, região, data, preço, CEP e acessibilidade, permitindo encontrar passeios que atendam cadeirantes, autistas, cegos e surdos.
Todas as matérias trazem a informação completa, checada e apurada por jornalistas. E no final de cada matéria tem o ícone do Waze e do Google Maps, que abrem automaticamente para mostrar o caminho até a atração escolhida.
“Unimos conteúdo, geolocalização e tecnologia para ajudar pais e mães a desfrutarem a infância de seus filhos”, afirma Priscilla Negrão. “É uma mistura de Booking, Waze e Trip Advisor, que permite que famílias com crianças possam encontrar o melhor da cidade de acordo com seus gostos e bolso”, completa.
O aplicativo, criado em 2016, é gratuito.
“Nossa missão é promover o brincar na infância e desenvolver o senso de cidadania e a relação com a cidade. Criança trancada em casa não vira cidadã”, destaca Daniela Rocha .
Clique aqui para baixar o aplicativo