Marca de calçados fitness abriu 10 lojas em um ano
- Marina Silva sobre Cop29: “difícil experiência”Ministra diz que o esforço é que todos voltem à mesa de negociações
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
Números mais recentes da Organização Mundial da Saúde sobre sedentarismo no Brasil, apontam que 47% da população não pratica o mínimo de atividade física recomendado pela instituição – de meia hora por dia – para garantir uma rotina saudável. No entanto, mesmo com esse número alarmante, o segmento fitness vêm demonstrando um grande potencial para o mercado. Segundo o levantamento de 2018 da IHRSA, Associação Internacional de Fomento ao Universo de Saúde e Exercícios, há mais de 34.500 academias no Brasil, o que nos torna o segundo país do mundo com maior concentração de estabelecimentos do setor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
A indústria de atividades físicas movimenta 2,1 bilhões de dólares no Brasil — a receita é a maior da América Latina e a terceira das Américas. Mas a procura por um estilo de vida mais saudável não beneficia hoje só as academias. De acordo com o levantamento da IRSHA, apenas 28% dos praticantes optam por essa atividade. Os outros 41% preferem malhar ao ar livre, caminhar ou correr, por exemplo. Atividades como ioga, funcional, fit dance e luta também têm grande procura pelo público. Tudo isso faz surgir novas oportunidades para os empreendedores. O que está acontecendo, diante do novo padrão de economia da classe média brasileira, é uma adaptação dos negócios. Dessa forma, diversos setores do segmento saem ganhando, como os de nutrição esportiva (suplementos), tecnologia (monitores de condicionamento), beleza (cosméticos específicos para esportistas) e moda (roupas e calçados para malhar). E a prova disso é a 20ª edição da IHRSA Fitness Brasil, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto no Transamérica Expo Center, e vai receber 130 expositores em São Paulo. A expectativa é de que mais de 14 mil visitantes passem no local e que o faturamento atinja R$ 60 milhões em negócios.
Um dos exemplos dessa nova possibilidade que o mercado fitness traz é a uFrog, calçado funcional criado para ser aliado em atividades de baixo impacto como hidroginástica, treinamento funcional, yoga e pilates. Ele também é muito utilizado para praticar SUP, futevôlei na areia e também para velejar, motivo inicial de sua criação.
“Originalmente, a ideia foi desenvolvida por uma velejadora, que sentia necessidade de um calçado mais adequado e antiderrapante dentro do barco. A partir daí, vislumbramos uma grande oportunidade para diversas atividades físicas, como práticas indoor e demais esportes aquáticos”, conta Jeferson Javorsk, diretor da uFrog.
Simplicidade e conforto na hora de malhar
A marca de sapatos funcionais uFrog, que em apenas um ano inaugurou 10 lojas no país, estará presente na IHRSA, maior evento de negócios do mercado fitness e de academias da América Latina. A feira de negócios reúne os principais empresários do setor com novidades da indústria da saúde e bem-estar. A marca, que foi criada em Curitiba, fabrica calçados em neoprene air, tecnologia exclusiva que mantém a temperatura dos pés e solado emborrachado, que dá flexibilidade ao movimento. Até o final do ano devem ser inaugurados mais quatro quiosques uFrog, mostrando a força deste mercado.
O calçado foi criado para garantir conforto, maleabilidade e, principalmente, dar segurança aos pés durante a prática de atividades físicas. A uFrog ainda evita deslizamento em pisos molhados e, por esse motivo, também é queridinha pelas crianças e idosos. São diversas opções de cores em dois modelos – fit e doll – para bebês, crianças e adultos.
Onde Usar?
Atividades na praia e dentro da água: barcos, stand up paddle, jet ski, hidroginástica, corridas e treinamento funcional na areia da praia (não queima o pé), beach tennis em areias finas, piscina (não escorrega na borda).
Atividades fora da água como: pilates, yoga, slackline, capoeira, ginástica olímpica, treinamento funcional, entre outros.
Atividades do dia a dia:dirigir, uso dentro de casa, para dormir no inverno, viagens longas de avião e ônibus, chuveiro (evitar quedas), parquinhos infantis, jardinagem.
Onde encontrar?
Quiosques uFrog: Shopping Iguatemi Esplanada Sorocaba, Shopping Palladium Curitiba, Shopping Parque Dom Pedro Campinas, Shopping Iguatemi Campinas, Shopping Praia de Belas Porto Alegre, Shopping Anália Franco São Paulo, Shopping Tamboré São Paulo, Shopping Vale Sul São José dos Campos, Shopping Iguatemi Caxias do Sul e ParkShopping Canoas.