Radares em túneis começam a multar nesta segunda
- Marina Silva sobre Cop29: “difícil experiência”Ministra diz que o esforço é que todos voltem à mesa de negociações
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
A Prefeitura de São Paulo vai começar a multar motoristas que desrespeitam o limite de velocidade dentro de túneis da Capital Paulista. Os equipamentos já estavam instalados, mas só passarão a fiscalizar nesta segunda-feira (16), porque ainda não haviam passado por aferição, exigida por lei.
Nesta primeira etapa, os radares estão instalados em quatro túneis, mas a CET ainda vai implantar dispositivos eletrônicos em outros cinco túneis em 2020. Nesta segunda-feira, os radares entrarão em operação nos túneis Ayrton Senna II (sentido Ibirapuera), Passagem Franklin Roosevelt (sentido Lapa), Max Feffer (sentido Centro), e Maria Maluf (ambos sentidos).
Faixas e luminosos foram instalados para orientar os motoristas.
“O objetivo da medida é proporcionar um trânsito mais seguro, já que a fiscalização eletrônica comprovadamente ajuda a garantir o cumprimento das leis de trânsito, inclusive dos limites de velocidade”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.
Outros túneis
No ano que vem, os túneis Tribunal de Justiça (ambos os sentidos), 9 de Julho/ Daher Elias Cutait (ambos sentidos), Presidente Jânio Quadros (sentido Morumbi), Sebastião Camargo (sentido Itaim Bibi), Major Natanael/ Noite Ilustrada (sentido Dr. Arnaldo) vão serão fiscalizados por radares.
Redução de acidentes
O primeiro radar em túnel na cidade de São Paulo foi instalado em julho de 2018, no Túnel Ayrton Senna I (sentido da Marginal Pinheiros). Entre julho e dezembro do ano passado, após a instalação do radar, foi registrado apenas um acidente neste sentido. No mesmo período de 2017, foram dez acidentes.
*Com informações da Prefeitura de São Paulo