Hospital do Pacaembú registra primeira morte
O Hospital de Campanha do Pacaembú, na área central de São Paulo, registrou nesse domingo (12) a primeira morte de paciente com Covid-19. A vítima é um homem, de 36 anos, que, segundo a Secretaria Municipal da Saúde da Capital, sofria também de doença de Chagas e não resistiu ao Coronavírus.
A unidade montada no campo de futebol contava com 61 doentes internados até o meio da tarde. A maioria, 55, estava em leitos de baixa complexidade, enquanto outros seis permaneciam na ala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves.
Ainda nesse domingo, três pessoas apresentaram melhora, receberam alta e vão continuar o tratamento isoladas em casa.
Anhembi
O Hospital de Campanha do Anhembi, que conta com 326 leitos prontos para a operação, tinha 13 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade no meio da tarde de ontem (12). Desses, 12 estavam em leitos de enfermaria e um em estabilização.
A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas: as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.
*com informações da Prefeitura de São Paulo