Covid-19

Vacinação com Pfizer bivalente é ampliada para novos grupos em São Paulo

Nesta quarta-feira(5), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para novos grupos da população. A partir de agora, profissionais de saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades com idade a partir de 12 anos também poderão receber o imunizante.

A capital paulista recebeu ao todo 521.232 doses do imunizante nas últimas semanas para garantir a vacinação dos grupos elegíveis. Em 28 de março, chegaram 335.370 doses e nesta terça-feira (4) a capital recebeu mais 185.862 doses da vacina Pfizer bivalente.

A vacinação com as doses bivalentes continua disponível para todos os idosos acima de 60 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo.

Esta nova fase de vacinação com a Pfizer bivalente é destinada a pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose recebida. Até o momento, a SMS aplicou 859.924 doses da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19.

Siga nosso canal no Whatsapp

As vacinações estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

A ampliação da vacinação com a Pfizer bivalente é uma importante medida para combater a pandemia da Covid-19 em São Paulo. A adesão da população aos grupos prioritários é essencial para garantir a proteção contra a doença e a volta à normalidade no dia a dia da cidade.

Vacinação com Pfizer bivalente é ampliada para novos grupos em São Paulo
Vacinação com Pfizer bivalente continua disponível para outros grupos prioritários(pixabay.com)

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios