Covid-19

Estado recebe 3 milhões de doses bivalentes da Pfizer

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta sexta-feira (17), mais de 3 milhões de doses da vacina Pfizer Bivalente. O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção maior contra as novas variantes da Ômicron.

As doses serão distribuídas para todos os municípios do Estado na próxima semana e a imunização deverá ser iniciada na segunda-feira (27).

(Min. da Saúde)

“Essas doses são muito bem-vindas a São Paulo. Sempre é bom lembrar que a pessoa imunizada, principalmente com as doses de reforço, tem menor risco de contrair a covid-19 de uma forma mais grave”, disse o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

O primeiro público a ser imunizado serão os idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.

Até esta quinta-feira (16), o Estado de São Paulo já aplicou mais de 128,8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A SES reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal.

A expectativa é de que a Pfizer distribua ainda 27,4 milhões de doses da vacina com as subvariantes BA.4 e BA.5. Somando os dois tipos, o Brasil deve contar com 36,3 milhões de doses da vacina bivalente.

Os imunizantes são: bivalente BA.1: protege contra a cepa original e contra a subvariante ômicron BA.1; bivalente BA.4/BA.5: protege contra a cepa original e contra as subvariantes ômicron BA.4/BA.5

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios