Covid-19

Estado cria fase emergencial para conter ‘momento mais difícil’ da pandemia

Após exibir imagens de hospitais lotados no Estado de São Paulo, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que as unidades estão atuando “no limite” e o Estado anunciou uma fase emergencial para conter o avanço da covid-19. Entre 15 e 30 de março, as medidas restritivas serão ampliadas. A medida vai impactar na redução de circulação de 4 milhões de pessoas na cidade de São Paulo.

Pelas novas medidas, cultos religiosos e atividades esportivas coletivas, como futebol, ficam proibidas. O Estado também decretou toque de recolher entre 20h e 5h. Na educação, o Estado vai antecipar os recessos escolares a partir do dia 15.

Hoje, segundo o Estado, 1.065, aguardam transferência por meio da central de regulação. Quando são incluídas as regionais, o número salta para 2.046. Em 53 cidades as UTIs estão com 100% de ocupação.

fase emergencial
fase emergencial2
fase emergencial3
fase emergencial4

O secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn, disse que este é o “momento mais difícil da pandemia”, com 87,6% das UTIs estão ocupadas no Estado, 86,7% na região metropolitana. O secretário destacou que metade dos internados em UTIs tem menos de 50 anos, “jovens de 26, 219, 30 anos que ali estão em estado, muitas vezes, grave”.

Siga nosso canal no Whatsapp

*Em atualização

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios