Frente fria traz chuva e rajadas de vento, diz CGE
A aproximação de uma frente fria muda o tempo em São Paulo a partir de hoje (22). Na Capital paulista, a chuva chegou no meio da manhã, porém, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), haverá rápido deslocamento das áreas de instabilidade.
Durante a madrugada, os termômetros registraram média de 15,2ºC, segundo dados coletados das estações meteorológicas do CGE. “No decorrer do dia as precipitações ganham força e chegam até moderada intensidade em alguns momentos, inclusive com ventos de rajada que podem atingir 50km/h”, informam os meteorologistas do CGE.
A temperatura máxima esperada é de 25°C, com taxas de umidade do ar entre 38% e 95%.
Próximos Dias
Além de chuva e vento, as simulações atmosféricas feitas pelo CGE indicam queda acentuada de temperaturas no início da próxima semana.
“No domingo (23), o sistema frontal cruza São Paulo e mantém o dia instável e chuvoso. As temperaturas não sobem muito e devem variar entre mínima de 16°C na madrugada e 22°C no período da tarde. As taxas de umidade do ar melhoram significativamente, com valores mínimos próximos dos 45%. No período da noite as precipitações diminuem gradativamente e o dia termina com variação de nuvens e garoa ocasional”, prevê o órgão da Prefeitura de São Paulo.
Já na segunda-feira (24), o afastamento da frente fria e a chegada da massa de ar frio deixam o começo da semana gelado.
“A previsão é de mínima em torno dos 12°C e, com a incursão do ar frio polar, a Capital paulista poderá ter recorde de temperatura mínima do ano na terça-feira (25) quando os termômetros poderão registrar média na casa dos 10°C. Nos primeiros dias da próxima semana não há previsão de chuvas”, finaliza o CGE.