Após sábado de sol, chuva na madrugada deixa Capital sob risco de alagamentos
Após um sábado (23) de céu aberto e temperaturas agradáveis, na casa dos 30ºC, a madrugada de hoje (24) teve chuva forte e a Capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos. O alerta, feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), aconteceu por volta de zero hora.
“Uma grande área de instabilidade associada com a propagação de uma frente fria pelo oceano se desloca da região de Sorocaba para a Grande São Paulo”, informava o órgao.
A chuva atravessou a cidade de São Paulo provocando momentos de moderada a forte intensidade. Apesar disso, até às 4h não havia registro de pontos de alagamentos.
Também houve registro de chuva no litoral de São Paulo.
Previsão do CGE-SP
No domingo (24) a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando nebulosidade e chuvas que variam de intensidade ao longo do dia. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para alagamentos e queda de árvores.Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 24°C.
Na segunda-feira (25) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas que diminuem de intensidade no decorrer do dia. Mesmo com períodos de melhoria o céu permanece encoberto, o que impede a elevação das temperaturas que devem variar entre mínimas de 15°C e máximas que não superam os 20°C. O solo úmido e a continuidade das precipitações devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo.