Ação arrecada mais de 10 toneladas de alimentos
Em um cenário de crise, em meio a tantas dificuldades que o país vem passando, ver ações solidárias que pensem no bem-estar coletivo é como um sopro de esperança por dias melhores. A Campanha A2J Solidária 2022, idealizada pela A2J Consultoria Ambiental (localizada em Cotia-SP), por exemplo, é uma delas.
Neste ano, na sua 3ª edição, devido ao aumento expressivo dos preços, os organizadores da A2J Solidária chegaram a pensar que não seria possível atingir a meta. Mas para a surpresa de todos, tiveram muitas doações, principalmente, no último dia! E a empresa conseguiu comprar mais de 10.168 quilos de alimentos, que foram doados para instituições que atendem pessoas em condições de vulnerabilidade.
E isso, sem dúvida, deveu-se a alguns fatores: além da significativa rede de apoio recebida, a A2J, para manter o compromisso com as instituições, aumentou a sua contribuição para quase 3 toneladas de alimentos. Além disso, a aquisição dos produtos também foi favorecida pelo desconto obtido no momento da compra.
As doações foram distribuídas, igualmente, entre 4 instituições: Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo (@cruzvermelhasaopaulo), Pequeno Cotolengo Paulista (@pequenocotolengo), Oca Escola Cultural (@oca.escola.cultural) e ONG Alquimia (@alquimiaong).
Sem dúvida, para que tudo isso fosse possível, muitas pessoas ergueram as mangas e deram as mãos. Principalmente, os colaboradores, familiares, amigos e parceiros da A2J, que foram fundamentais para o sucesso da ação. A seguir, confira as empresas que se engajaram na causa: GG Drilling (@ggdrilling), ALS, Vortex Operações e Sondagens (@vortexsondagens) 4D Ambiental, GPS ambiental, Vapor Solutions (@vaporsolutionslaboratorio), Construtora RTP (@rtp_construtora), Promap, KW Ambiental, Ceimic (@ceimicbr), Axion Sondagens, Tanabata Kids (@tanabatakids) e Atacadão de Cotia – KM 21 (@atacadaobj.oficial).
“Todos vocês mostraram que não existem barreiras para fazer o bem ao próximo e que, juntos, somos muito mais fortes. Seja com doações ou compartilhamentos, vocês fizeram a diferença e levarão muita alegria à vida de inúmeras famílias”, escreveu a A2J em sua página do Linkedin.
Como em todos os anos, a empresa disponibiliza publicamente o relatório de transparência com as arrecadações e compras.
A campanha A2J Solidária foi criada em 2020 para ajudar a minimizar os efeitos da crise causada pela pandemia e também como forma de agradecimento e retribuição à sociedade por parte da A2J Consultoria Ambiental, pela possibilidade de continuar as atividades de gerenciamento de áreas contaminadas mesmo em meio a tantas adversidades.