Polícia Civil prende mãe que abandonou recém-nascido em viela de Vargem Grande Paulista
A Polícia Civil prendeu uma mulher de 33 anos em Vargem Grande Paulista, cidade vizinha a São Roque, interior de São Paulo, após ela abandonar um recém-nascido em uma viela, no Jardim São Marcos. A mãe da criança foi presa em flagrante por abandono de incapaz.
Recém-nascido é encontrado por moradores locais
Dois moradores locais encontraram o bebê ao passar pela viela e acionaram a Guarda Municipal, que rapidamente levou o recém-nascido para o Hospital de Cotia. Os médicos colocaram a criança na UTI Neonatal, pois estava em condições de risco de saúde.
Mãe alegou que pensou que o bebê era um “tumor”
Aos Policiais Civis, a mãe da criança alegou que abandonou o bebê porque pensou que fosse um tumor e não sabia que estava grávida. Ela ficou desorientada e com as roupas sujas de sangue no momento da prisão.
Conselho Tutelar irá acompanhar o caso
O Conselho Tutelar de Vargem Grande Paulista irá acompanhar o caso da mulher, que tem mais dois filhos, um de 9 anos e outro de 4 anos. A Polícia chegou até ela após receber informações dos moradores locais de que uma mulher usuária de drogas estava grávida.
Mãe seguirá presa
Embora a Polícia tenha estabelecido o pagamento de uma fiança de R$1.320,00, a mãe não pagou e seguirá presa. O recém-nascido está recebendo cuidados médicos na UTI Neonatal.
Veja a reportagem completa no site Correio do Interior
Caramba que mãe é essa?
Abandonar o próprio filha desta forma. Na hora de virar os olhos é bom, agora na hora do pai e da mãe assumirem a criança não aparece ninguém. Tomara que a Polícia encontre o pai.