Bolsonaro critica ação da Polícia Federal onde é investigado: “mais uma canalhice”
No último domingo (27), Jair Messias Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, utilizou suas redes sociais para expressar sua insatisfação em relação a uma ação da Polícia Federal (PF) na qual ele é alvo. Em sua conta no X, antigo Twitter, Bolsonaro classificou a ação como “mais uma canalhice”.
A crítica de Bolsonaro foi motivada por uma reportagem da “Revista Crusoé”, que revelou que a PF está investigando um suposto esquema de ocultação de propriedade por parte do ex-chefe do Executivo nos Estados Unidos. Segundo a matéria, o Federal Bureau of Investigation (FBI) também está analisando a aquisição de pelo menos 20 imóveis em nome de pessoas que seriam ligadas a Bolsonaro.
Os imóveis investigados estão localizados em Nova Jersey e Flórida. A suspeita é de que essas propriedades tenham sido adquiridas com o objetivo de ocultar a real propriedade por parte de Bolsonaro. A PF e o FBI estão investigando minuciosamente a transação imobiliária e buscando evidências que possam comprovar a ligação direta do ex-presidente com esses imóveis.