Vinícius Júnior é cortado da seleção brasileira; Raphinha é convocado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (29) uma alteração na convocação da seleção brasileira para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Devido a uma lesão na coxa direita, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi desconvocado e em seu lugar foi convocado Raphinha, jogador do Barcelona.
A CBF informou oficialmente a desconvocação de Vinícius Jr através de um comunicado: “O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026”.
O departamento médico do Real Madrid estipulou um prazo de recuperação de seis semanas para Vinícius Júnior. A lesão muscular na região posterior da coxa direita ocorreu durante uma partida contra o Celta de Vigo, no dia 25 de agosto.
Com a ausência de Vinícius Júnior, o atacante Raphinha, que atua pelo Barcelona, foi convocado pela primeira vez desde o fim da Copa do Mundo do Qatar. Nas últimas duas convocações, o jogador ficou de fora sob o comando do técnico Ramon Menezes. Raphinha já vestiu a camisa da seleção brasileira em 16 partidas e marcou cinco gols.
Essa mudança na convocação proporciona ao técnico Fernando Diniz a oportunidade de contar com Raphinha para os primeiros jogos no comando da Seleção Brasileira. O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 8 de setembro, em Belém, e posteriormente enfrentará o Peru, em Lima, no dia 12.
A expectativa é que Raphinha contribua com sua habilidade e experiência internacional para fortalecer o ataque da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. A convocação do jogador mostra a confiança e a aposta do técnico Fernando Diniz em seu potencial para representar o país em competições de alto nível.
Os fãs e torcedores brasileiros aguardam ansiosamente para ver Raphinha em ação vestindo a amarelinha, e esperam que ele possa contribuir com seu talento para ajudar o Brasil a alcançar seus objetivos nas Eliminatórias e garantir uma vaga no mundial de 2026.