Campo de Marte: Piloto de avião morre e feridos estão em hospitais
O piloto e co-piloto da aeronave que se acidentou ao se aproximar do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, foram últimos resgatados. O Helicóptero Águia, da PM, levou o co-piloto para o Hospital das Clínicas que é referência em traumas.
Já o piloto, Antonio Traversi, último a ser removido, sofreu uma parada cárdio respiratória e não resistiu. A morte foi confirmada pelo médico que comandou o atendimento no local à TV Band. Sete pessoas estavam a bordo, incluindo os pilotos.
[KGVID width=”815″ height=”458″]https://spagora.com.br/wp-content/uploads/2018/07/VID-20180729-WA0089.mp4[/KGVID]As outras cinco vítimas foram socorridas. A aeronave pertence à Videplast, empresa com sede na cidade de Videira, em Santa Catarina.
Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou à Agência Brasil que o avião é da Videplast. Segundo ele, estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu Denardi e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e o filho de Nereu, de 17 anos.
O acidente foi no fim da tarde. Testemunhas contaram que o piloto tentou pousar por, por pelos, duas vezes, mas não conseguiu e arremeteu. Na terceira tentativa acabou perdendo o controle e se chocou com o solo, quando ocorreu a explosão.
*texto atualizado às 20h15
*com informações da Agência Brasil