Israel diz que Hamas mantém 222 reféns
Em uma entrevista coletiva, o porta-voz do Exército de Israel , contra-almirante Daniel Hagari, disse que Israel confirmou, até o momento, que o Hamas mantém 222 reféns desde os ataques ocorridos na fronteira israelense com a Faixa de Gaza no dia 7 de outubro. Ele afirmou ainda que entre os sequestrados há um número significativo de estrangeiros.
Hagari fez uma declaração ao comentar sobre as últimas ações militares realizadas por Israel na região. Os mais recentes ataques aéreos foram concentrados em alvos onde haveriam inimigos potenciais.
“Durante a noite, houve incursões de tanques e forças de infantaria. Esses ataques matam terroristas que estão se preparando para o próximo estágio da guerra”, disse, descrevendo que os ataques foram “fundo” em Gaza . “Essas incursões também localizam e procuram tudo o que possamos obter em termos de inteligência sobre os desaparecidos e os reféns”, acrescentou.
Hagari afirmou que as intervenções ajudam a entender onde “os terroristas estão se reunindo e se organizando, em antecipação aos próximos avanços da guerra. Nosso papel é reduzir essas ameaças”, disse.
Neste domingo, o Hamas informou que seus combatentes enfrentaram o que falaram ccomo força cegada que teria se infiltrado em Khan Younis, ao sul de Gaza, e que seus membros destruíram equipamentos militares israelenses. Israel não comentou às declarações.
gb/cn (Reuters)