Rodízio de veículos é suspenso na capital no feriado da Proclamação da República
Prefeitura libera circulação de carros com placas finais 5 e 6 e também de caminhões e fretados na capital paulista
Nesta quarta-feira (15), os motoristas que circulam pela cidade de São Paulo poderão aproveitar o feriado da Proclamação da República sem se preocupar com o rodízio municipal de veículos. A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão da restrição de circulação de carros com placas finais 5 e 6, que normalmente não podem trafegar pelo centro expandido nos horários de pico das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Além disso, também estão suspensos o rodízio de veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). As faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas para o trânsito geral.
A medida visa facilitar o deslocamento dos paulistanos que pretendem viajar ou aproveitar o feriado na capital. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a suspensão do rodízio não afeta as áreas de Zona Azul, que funcionarão conforme a sinalização existente.
O rodízio municipal de veículos voltará a vigorar normalmente na quinta-feira (16), das 7h às 10h e das 17h às 20h, para os carros com placas finais 7 e 8. O mesmo vale para as demais restrições de circulação de caminhões e fretados.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, a CET disponibiliza o telefone 156