Lula acusa Israel de “atos de terrorismo”
Durante a recepção de repatriados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressa preocupação com a violência na Faixa de Gaza
Na noite da última segunda-feira (13), durante a recepção de 32 pessoas repatriadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deixou de expressar sua indignação em relação ao atentado promovido pelo grupo armado palestino Hamas no dia 7 de outubro. No entanto, ele também fez questão de enfatizar que as Forças de Defesa de Israel não estão isentas de críticas, acusando-as de protagonizar “atos de terrorismo”.
Com 78 anos de idade, Lula afirmou ter testemunhado ao longo de sua vida muita brutalidade e violência, mas destacou que nunca havia presenciado uma violência tão bruta e desumana contra inocentes como a que ocorre atualmente na Faixa de Gaza.
Em suas palavras, o presidente condenou o ato de terrorismo cometido pelo Hamas, mas ressaltou que o Estado de Israel também está envolvido em uma série de atos de terrorismo ao não considerar que crianças e mulheres não estão envolvidas em um contexto de guerra.