Turista estrangeiro é baleado em tentativa de roubo na Vila Olímpia
Vítima de 28 anos reagiu ao assalto e levou um tiro no peito; suspeito de 18 anos foi preso pela polícia
Um homem de 28 anos, natural da Moldávia, foi baleado no peito durante uma tentativa de assalto na Vila Olímpia, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, na noite de sexta-feira (16). A vítima, que está no Brasil há seis meses a trabalho, reagiu ao roubo e entrou em luta corporal com o criminoso, que disparou contra ele. O suspeito, de 18 anos, foi preso pela polícia horas depois.
Segundo testemunhas, o moldavo estava na rua Quatá, por volta das 20h, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Eles queriam levar o relógio da vítima, que reagiu e tentou segurar a arma do assaltante. Nesse momento, o bandido atirou no peito do estrangeiro e fugiu com o comparsa, levando o relógio.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado, mas, segundo a polícia, ele não corre risco de morte.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelos suspeitos. Por volta das 23h, os policiais localizaram um dos assaltantes na rua Gomes de Carvalho, também na Vila Olímpia. Ele foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha, que estavam no hospital. Com ele, foi apreendido o relógio roubado, uma pistola calibre 380 e uma moto roubada.
O suspeito, que já tinha passagem pela Fundação Casa por roubo, foi preso em flagrante e encaminhado ao 27º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Ele confessou o crime e disse que o comparsa, que conduzia a moto, era um amigo dele, mas não revelou a identidade dele. A polícia segue procurando o outro envolvido no assalto.
O moldavo baleado trabalha em uma agência de viagens e veio ao Brasil para treinar equipes para a abertura de uma filial da empresa. Ele estava hospedado em um hotel na região da Vila Olímpia e tinha previsão de voltar ao seu país na próxima semana.