Braga Netto é preso pela Polícia Federal
Ex-ministro foi indiciado no inquérito que investiga golpe de estado
O ex-ministro Walter Braga Netto, que foi candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro, em 2022, foi preso, na manhã de hoje (14), no Rio de Janeiro. A ação é parte do inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado. Braga Netto foi um dos indiciados pela Polícia Federal, que inclui 40 pessoas, entre elas o próprio Bolsonaro. A informação da prisão foi confirmada pela jornalista Andréia Sadi, da Globo News.
Em nota, a Polícia Federal informou que “cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022”, diz o documento.
Segundo a PF, são cumpridos um mandado de prisão e dois de busca e apreensão, além de “uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal. As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”, afirma.