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A importância da atualização em marketing digital por profissionais da área

Profissionais de marketing digital devem se atualizar constantemente já que o setor está em constante mudança. Afinal, são novas plataformas, algoritmos e tendências surgindo a todo momento

Para profissionais de marketing digital, a atualização constante é fundamental devido à natureza dinâmica do setor. Afinal, o profissional precisa ter domínio de novas tecnologias e estratégias para se manter competitivo e relevante no mercado.

A importância da atualização em marketing digital por profissionais da área
(Rawpixel, no Freepik)

Por meio dessas atualizações, ele consegue atender às necessidades dos consumidores e criar campanhas eficazes. Webinars, eventos de marketing, cursos de especialização e outros são fundamentais para estar por dentro das últimas tendências e tecnologias. Entenda.

Profissionais de Marketing Digital precisam estar sempre atualizados

São muitos os temas que um profissional de marketing precisa estar sempre atento às novas tendências. Afinal, as mudanças no setor estão ocorrendo sempre, com atualizações e surgimento de novas estratégias e ferramentas. Entre os tópicos mais relevantes para quem quer estar sempre atualizado, estão:

1. Inteligência Artificial aplicada ao SEO

A IA tem revolucionado a forma como interagimos com os mecanismos de busca, e isso afeta diretamente os profissionais da área. De fato, empresas como Microsoft e Google têm investido pesadamente na integração de IA em seus serviços.

Um bom exemplo disso é a parceria entre Bing e ChatGPT, que resultou no aumento da participação de mercado do Bing de 2,18% para 3,96%.

2. Estratégias para conversão de acessos em vendas

Transformar visitantes em clientes é um desafio constante. Assim sendo, discussões sobre técnicas eficazes de conversão serão centrais no evento.

3. Influenciadores como ferramenta de impulsionamento de marcas

O marketing de influência continua a ser uma estratégia em ascensão para ampliar o alcance e a credibilidade das marcas.

Só no Brasil, são mais de meio milhão de pessoas trabalhando como influencers no Instagram, segundo pesquisa da Nielsen. Isso coloca o país na liderança no ranking de influenciadores digitais. Aliás, a pesquisa considerou apenas contas com mais de 10 mil seguidores, pois se entrassem contas menores, o número passaria de 10,5 milhões.

4. UX voltado para crescimento orgânico

A experiência do usuário é um fator determinante no ranqueamento dos sites. Fatores como tempo de carregamento, navegabilidade e design responsivo são cada vez mais importantes para o sucesso no SEO.

É importante saber que muito além da internet, esses conhecimentos podem ser adquiridos diretamente por meio de especialistas no assunto. E para obtê-los, existem vários eventos de marketing e SEO pelo mundo. Um dos destaques, e que atrai muitos brasileiros, é o BrightonSEO.

Esse é um exemplo de evento que traz novas técnicas avançadas de otimização de sites, ferramentas e metodologias para aprimorar a performance dos sites e outras tendências e dicas que são apresentadas por especialistas renomados.

BrightonSEO 2025 promete movimentar o setor de marketing

O BrightonSEO, um dos maiores eventos globais de marketing digital, retorna em abril de 2025, reunindo especialistas do setor para compartilhar insights e tendências. Com mais de 15 anos de história, o evento se tornou referência na área.

Geralmente, o BrightonSEO ocorre três vezes ao ano, sendo duas no Reino Unido e uma nos Estados Unidos. Para 2025, a primeira edição é justamente essa de abril, em Brighton, Inglaterra.

O objetivo principal é, como sempre, abordar o tema de otimização de conteúdo para mecanismos de busca no âmbito profissional. Dessa forma, o evento deve favorecer o networking entre pessoas que lidam com isso todos os dias e querem aprimorar seus conhecimentos.

O que esperar do BrightonSEO 2025?

Marcada para os dias 10 e 11 de abril em Brighton, Reino Unido, a edição de 2025 espera receber mais de 5 mil participantes presenciais, além de uma audiência online gigante.

De acordo com o publicado no AcontecendoAqui, a programação inclui uma centena de palestras, workshops e masterclasses, abordando desde técnicas avançadas de SEO até o impacto da IA no marketing digital. Além disso, todos os conteúdos serão gravados e disponibilizados no site oficial do evento, de modo a ampliar ainda mais o alcance das discussões.

Palestras e workshops imperdíveis

Entre os palestrantes confirmados, temos que dar destaque para Will Kennard. Consultor de SEO da Very Good Digital, ele abordará a aplicação de SEO em JavaScript, tema essencial para desenvolvedores e profissionais de otimização de sites.

Além disso, o Diretor Administrativo da Optimyzd, Dez Calton, conduzirá uma masterclass sobre o uso estratégico do Google Ads para identificação de palavras-chave negativas. Desse modo, o managing director deve oferecer insights valiosos para campanhas mais eficazes.

Tendências emergentes em SEO que devem ser abordados no BrightonSEO 2025

O cenário do SEO está em constante evolução. A busca por voz, por exemplo, tem ganhado destaque com o aumento do uso de assistentes virtuais como Siri, Alexa e Google Assistant. Essa tendência exige a adaptação das estratégias de conteúdo para atender a consultas mais conversacionais e detalhadas.

Por sua vez, a experiência do usuário (UX) continua a ser um fator determinante no ranqueamento, com o Google priorizando sites que oferecem navegação intuitiva, design responsivo e tempos de carregamento reduzidos.

E tudo isso vem mudando muito rápido, tornando ainda mais imperativa a adaptabilidade dos profissionais da área.

Importância do BrightonSEO 2025

O BrightonSEO sacode o setor, por assim dizer! Afinal, ele reúne em um só lugar especialistas de diversas partes do mundo para discutir tendências emergentes e compartilhar experiências. Ainda mais em um período onde a Inteligência Artificial está redefinindo as estratégias de busca e conteúdo.

Segundo uma pesquisa recente da IBM (International Business Machines Corporation, empresa americana de tecnologia), 41% das empresas já utilizam IA em suas operações, sendo que dessas, mais de 30% usam para vendas e marketing. Ou seja, para prestar serviços de SEO ou mesmo gerenciar uma empresa que atua online hoje, é preciso aprender sobre essa evolução. E para profissionais da área, o BrightonSEO 2025 é um ambiente fértil para se atualizar e alinhar sua experiência com essa realidade.

Então, agora você já sabe o que esperar do BrightonSEO 2025. Comente conosco se vai participar, seja online ou presencialmente!

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