Após dia com céu embaçado, moradores reclamam da poluição
Após mais um dia quente em São Paulo e na região metropolitana da Capital, moradores chamaram a atenção para o céu, que estava embaçado.
“Parece neblina, mas é fumaça”, escreveu um deles, em uma rede social.
Fotos tiradas hoje (19), de diferentes pontos do Estado, mostraram a metrópole e regiões do Interior encobertas por uma camada incomum de fuligem. Para piorar, o calor derrubou a umidade do ar. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros na Capital passaram de 31ºC durante a tarde, com umidade relativa do ar perto de 30%.
Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no fim da tarde deste sábado a qualidade do ar era “muito ruim” na região metropolitana. As regiões com piores índices eram Itaim Paulista, Ibirapuera, Cidade Universitária, em São Paulo, e São Caetano do Sul, na Grande SP.
O único ponto que apresentava boa qualidade do ar era Santo Amaro, na zona sul.
Previsão do Tempo
Na noite deste sábado e madrugada de domingo (20) são esperadas pancadas isoladas de chuva, segundo o CGE, por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Essa chuva pode trazer para o solo a poluição que está no ar, provocando a chamada chuva de cor preta.
A mesma frente fria deve provocar mudança no tempo no começo da próxima semana, com temperaturas mais amenas.
Temperaturas
Domingo – mínima 15ºC / máxima 19ºC
Segunda-Feira – mínima 15ºC / máxima 18ºC
*Com informações do CGE