Após semana nublada, veja a previsão do tempo
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
A sexta-feira (27) iniciou com céu encoberto e névoa úmida, que interfere diretamente na redução de visibilidade nos aeroportos e rodovias. Na Madrugada, os termômetros registraram média de 13,3°C e a máxima não deve superar os 20°C, com ventos persistentes do quadrante sul/sudeste. A umidade do ar segue elevada e acima dos 60%.
O tempo permanece fechado no decorrer do dia e no início da noite não se descarta a ocorrência de garoa fina na faixa leste paulista, que inclui a Capital. Uma frente fria se desloca rapidamente pelo litoral paulista, mas bem afastada sobre o oceano. A circulação marítima imposta pela alta pressão atmosférica mantém o litoral do estado com chuviscos isolados e muitas nuvens.
Próximos dias
O tempo melhora efetivamente a partir do domingo (29), com a diminuição da nebulosidade e elevação das temperaturas máximas. A próxima semana será diferente desta, que termina com céu fechado e temperaturas baixas. Os termômetros estarão em fraca elevação e a quantidade de nuvens diminui, dando lugar ao ar seco, que trará redução dos índices de umidade do ar.
O sábado (28) será marcado por muitas nuvens, céu fechado e chuviscos ocasionais ao longo do dia. A sensação ainda será de frio na madrugada, que deverá registrar termômetros na casa dos 13,0°C e registro de névoa úmida com redução de visibilidade nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima não supera os 20°C e as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.
No domingo (29) o tempo começa a dar sinais de mudança, embora a temperatura na madrugada ainda fique em torno dos 13°C. O amanhecer será com muitas nuvens e o sol aparece mais significativamente à tarde com a diminuição da nebulosidade. A temperatura máxima chega aos 22°C, com percentuais de umidade do ar entre 50% e 90% e sem previsão de chuvas.
*CGE-SP