Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em praia do Maranhão
Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência na orla da praia de Ponta Verde, em São José do Ribamar, no Maranhão, na tarde desta segunda-feira (1º). A aeronave, que tinha como destino São Luís, capital do estado, teve uma pane no sistema, levando os quatro ocupantes a sobreviverem a um pouso forçado no mar.
De acordo com as informações, a aeronave foi emprestada pelo empresário Igor Costa ao seu advogado Ronaldo Ribeiro, e tinha a sua esposa Roxana Ribeiro, além de um piloto e um funcionário como passageiros.
Assim que o acidente foi detectado, uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) realizou o resgate dos ocupantes da aeronave, que já haviam sido socorridos pelos moradores da região. Todos foram encontrados com ferimentos leves e levados aos hospitais da região metropolitana de São Luís. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram envolvidos no atendimento às vítimas.
As causas do incidente ainda são desconhecidas, e uma investigação foi iniciada para identificar a origem da pane na aeronave, de prefixo PT-NKN, que segue para perícia técnica.
Este é o segundo acidente com aeronave registrado no Maranhão em menos de uma semana. Na quinta-feira (27), outro monomotor caiu na zona rural da cidade de Raposa, na Ilha de São Luís, deixando duas pessoas feridas.
Após o susto, Roxana Ribeiro usou suas redes sociais para agradecer o livramento e o profissionalismo dos pilotos envolvidos no resgate. “Só tenho gratidão a Deus por esse livramento, e aos pilotos, que nos passaram tranquilidade, serenidade e agiram com bravura. Estamos bem e ao lado da nossa família”, escreveu em suas redes sociais.