Barreira sanitária orienta passageiros em Congonhas
O Aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do Brasil, passa a ter, a partir de hoje (27), barreira sanitária para evitar a chegada da variante indiana a maior cidade do país. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo e foi acordada com a Infraero, órgão federal, na manhã de ontem (26).
O município im a barreira sanitária na lateral esquerda da área de desembarque. Serão realizadas ações de prevenção e orientação.
Segundo a Prefeitura, as equipes da Saúde ficarão no local das 7h às 23h. Caso alguma pessoa seja identificada com sintomas para o novo Coronavírus será encaminhada imediatamente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Aeroporto – Doutor Massaki Udihara, a cerca de 900 metros do local. O transporte será feito com ambulância da rede municipal.
Ônibus
Desde ontem, a Prefeitura tem abordado passageiros que chegam à cidade de ônibus. No primeiro dia, 129 pessoas foram orientadas. Neste caso, a barreira sanitária foi montada nos terminas Jabaquara e Tietê.
No Terminal Rodoviário do Tietê, às 13h, “chegou um ônibus vindo de Belém com 10 passageiros, dos quais dois haviam passado pelo Estado do Maranhão. Eles preencheram um check-list de perguntas, mediram as respectivas temperaturas e não apresentaram sintomas e nem histórico de contato com pessoas com sintomas gripais”, informa a Prefeitura.
*Com Pref. de São Paulo