Brasil faz primeiro treino antes de enfrentar o Equador
Na tarde desta sexta-feira (28), a seleção brasileira de futebol realizou o primeiro treino, na Granja Comary, antes dos jogos contra o Equador e Paraguai, que serão realizados no início de junho e são válidos pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do mundo de 2022, no Catar.
Todos os jogadores que já se apresentaram participaram do trabalhado comandado pelo técnico Tite, exceto Douglas Luiz que apresentou um quadro de amigdalite. O grupo conta, neste momento, com 18 atletas, no total foram 24 convocados pelo treinador para os próximos compromissos.
Thiago Silva, do Chelsea, Ederson e Gabriel Jesus, ambos do Manchester City, desembarcarão no Rio de Janeiro nos próximos dias, pois estão concentrados com seus respectivos clubes para a final da Liga dos Campeões da Europa, que será no sábado (29). Além dos que atuam no velho continente, o goleiro Weverton, do Palmeiras, Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, também se juntarão a delegação para completar a lista.
Ontem o grupo realizou testes clínicos e físicos e na manhã de hoje fez um novo trabalho de preparação na academia. Os jogadores, Tite e a comissão técnica viajarão para Porto Alegre na quarta-feira da semana que vem. O primeiro duelo da data Fifa será realizado no estádio do Beira-Rio.
O Brasil é o atual líder das Eliminatórias e segue com 100% de aproveitamento. Até aqui, foram quatro vitórias, contra Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai. São 12 pontos somados. A Argentina é a segunda colocada com dez.