São Paulo

Buscas no litoral estão suspensas por causa da chuva

As buscas no Litoral Norte de São Paulo por um homem desaparecido foram suspensas, temporariamente, na tarde ontem (1), segundo boletim do Estado divulgado às 11h.

“As equipes das forças de segurança e resgate interromperam temporariamente por questões de segurança as buscas por um homem desaparecido no bairro Vila Baleia Verde, em São Sebastião”, diz trecho do comunicado.

Os técnicos do IPT, que estão na cidade, e o Corpo de Bombeiros detectaram instabilidade do solo devido às chuvas que continuam na região. “Foi indicado uma pausa de, pelo menos, 48 horas sem chuvas para uma reavaliação”, explica nota.

As famílias vítimas da tragédia no litoral norte e que estavam abrigadas nas escolas do Instituto Verdescola, na EE Henrique Tavares e na Creche do Sahy, todas na Barra do Sahy, começaram a ser levadas para hotéis e pousadas da costa sul, que firmaram parceria com o Governo do Estado.

Siga nosso canal no Whatsapp

“A prioridade foi dada às pessoas com deficiência e acamadas, que já começaram a ser removidas em unidades de resgate da Polícia Militar para os mais de 4 mil leitos disponibilizados pelas rede hoteleira local”, diz nota.

A partir de hoje (2), 824 desabrigados vão ser encaminhados aos estabelecimentos, “que além de abrigo vão oferecer três refeições ao dia aos atendidos. A iniciativa possibilitará o retorno às aulas nas escolas que estavam servindo de abrigo até agora”.

No início da semana, 84 pessoas já haviam sido encaminhadas a um hotel oferecido por uma instituição financeira.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios